Princípios Editoriais

Acervo Nova Eletrônica é uma empresa de mídia técnica independente que reúne um veículo jornalístico e uma central de consultoria técnica em treinamento (coaching) de gestão e de elaboração/aplicação de cursos de formação técnica de amplo nível.

O jornalismo é realizado de forma precisa, objetiva, com uma linha editorial de base técnica, o que significa que nos fundamentamos na apresentação de projetos de interesse e âmbito geral. Isto se verifica nos enfoques doméstico e industrial das aplicações, no vislumbre de aplicações úteis no cotidiano das pessoas e na publicação de reportagens, artigos e estudos de cunho técnico e sobre avanços e novidades da tecnologia do mundo moderno.

O compromisso do Acervo Nova Eletrônica além da republicação integral de matérias originais, já disponibilizadas nas revistas Nova Eletrônica e similares nacionais, é o de trazer também publicações anteriores e atuais de revistas estrangeiras consagradas e o acompanhamento das publicações atuais e lançamentos do setor técnico de eletro-eletrônica, automação/mecatrônica, instrumentação de processos industriais e por fim, da Industria 4.0 e seus desdobramentos. 

Nós acreditamos veementemente na divulgação de conhecimento técnico e por isso, eventualmente disponibilizaremos vídeos de altíssima qualidade (ministrados através de nosso canal no YouTube), e o nosso jornalismo será realizado de forma a levar aos seguidores profissionais da área técnica e demais interessados projetos e técnicas da mais alta relevância.

O  Acervo Nova Eletrônica zela pela melhoria contínua de todos os seus serviços. As matérias estarão sempre sendo aprimoradas, e reunirão os mais conceituados e prestigiados conteúdos e o jornalismo estará sempre em constante pesquisa investigativa com o aprofundamento máximo e o cuidado que requer o serviço informativo.

Como no Acervo Nova Eletrônica zelamos pela linha editorial técnica, e exatamente por esta razão, é que não descansaremos e publicaremos matérias e projetos do interesse geral de nosso público

Entre os valores do Acervo Nova Eletrônica estão: 

  1. Precisão técnica
  2. Respeito ao direito autoral e à propriedade intelectual
  3. Confiabilidade do material publicado
  4. Humildade para reconhecer limitações e sempre buscar aprimoramentos

Em resumo: o Acervo Nova Eletrônica se compromete sempre a publicar material técnico que realmente interesse ao seu público.

 Acervo Nova Eletrônica se compromete sempre a manter-se sempre transparente em toda sua produção, educacional e jornalística.

Buscamos sim o lucro, pois trata-se também de atividade comercial, mas este não é o norte de nossa bússola, logo, que o lucro venha com a honestidade, como mérito da excelência que buscamos na prestação de serviços e na publicação de matérias relevantes.

O jornalismo técnico é um fenômeno social de acompanhamento da evolução tecnológica, registrando ideias significativas que constituem a memória das ciências exatas. E são estes fatos científicos e técnicos, publicados para orientação do leitor imediato e para consulta do pesquisador futuro.

 Acervo Nova Eletrônica quer colaborar agora e sempre na propagação da cultura técnica e no resgate do verdadeiro jornalismo técnico, publicando avanços e participando do progresso da humanidade.